top of page

Bem-Vindo!

Updated: Dec 14, 2020


Olá!


E bem-vindos ao Caramelo Fitness!


Meu nome é Camila Alejandra, e fitness e bem-estar sempre foram minhas paixões- até posso dizer que foi predestinado.


Tudo começa com minha mãe...

Ela tem sido minha guia desde que nasci.


Crescendo como refugiada em Miami, embora não muito longe da minha cultura cubana nativa, minha mãe sempre me ensinou que não há desculpas e sempre incentivou minha criatividade, assim como me mostrou a dela. Minha casa tinha e ainda tem a regra para se exercitar todos os dias. Às vezes era andar 6 quilômetros para a escola, outras vezes era fazer agachamentos enquanto esperava o metrô para ir trabalhar, e muitas vezes ao longo da minha infância era dançar ao redor da sala de estar.


Minha mãe, irmãos, e eu dançávamos como quiséssemos. Graciosamente e perfeitamente cronometrado ou simplesmente punk! Além de dançar em pequenas salas de estar, ao longo dos anos me dediquei ao balé, jazz, salsa, vanerão e dancehall. Eu amo dançar e tudo que traz- liberdade, euforia, elegância, graça, equilíbrio... Embora a dança em si já é um exercício, sempre gostei de fazer exercícios tradicionais também, e em particular, treinamento de força. Gosto de melhorar a força e a resistência através de diferentes estilos como yoga, pilates e musculação.


Ao longo dos anos, implementei o que aprendi através da dança e combinei com os exercícios que venho fazendo. Para mim, os treinos devem ser realizados com elegância, como em uma dança, deve ter uma continuidade e um fluxo entre os movimentos.


Mas também... É mais do que isso...

Ao longo dos ensinamentos da minha mãe e como fui criada, agora quero pegar tudo o que ela me ensinou que me impactou, e transformá-lo em minha própria visão do que eu quero compartilhar. Pensando sobre qual é o meu propósito neste mundo, e o que eu realmente quero da minha vida, surgiu Caramelo Fitness. Caramelo é uma palavra em espanhol; significa bala e também açúcar caramelizada. Um caramelo é uma delícia e minha visão é que vocês se sintam que também são umas delicias. Quero que as pessoas se abracem e se aceitem com as suas belezas naturais. Eu quero que você trabalhe para o melhor que você possa ser e honre seu corpo com todas as suas capacidades incríveis.


Tudo o que me moldou me levou a me concentrar no que Caramelo realmente se trata. Não se trata de comprar produtos chiques, equipamentos, roupas ou entrar em associações. É para compartilhar como vivi uma vida saudável com o que tive ao meu redor e como isso me fortaleceu. Quero ensinar esse empoderamento... essa libertação... esse poder de encontrar qualquer coisa ao seu redor e transformá-lo em algo maior.


Quero abrir as pessoas para este mundo onde tudo é visto para melhorar a gente, podemos pegar qualquer coisa e usá-lo a nosso favor. Vamos ver o mundo como nossa academia e torná-lo "normal" para se exercitar em ambientes de exercícios não tradicionais, bem como no tradicional, é claro.


O mais importante de tudo, é como você desenvolverá uma forte amizade consigo mesmo.


Mas também, sou amante de outras coisas... arte, música, cultura, história, o conceito de beleza... e espero explorar todos esses interesses através do caminho do fitness e bem-estar.


Através de escolhas de musicais ecléticas, estilos de exercícios, algumas viagens e diferentes receitas vamos explorar o mundo. Quanto à arte e beleza... desde ideais renascentistas até as visões cubistas de Picasso, vejo o exercício como outra forma de mostrar a beleza da forma humana. Também quero focar na beleza natural e na beleza de amar a si mesmo... Em fim... A beleza de ser feliz e saudável.


Resumindo, ser Caramelo Fitness é estar sempre aprendendo e cuidando de si através de diferentes meios. Gosto de dizer: se recompense com exercícios, dieta e autocuidado!

Estou começando este blog de fitness + bem-estar porque estou animada em compartilhar como eu levo um estilo de vida saudável e quero trabalhar com você para ajudá-la(o) a alcançar seu potencial!


Espero que isso tenha ressoado com você e se isso aconteceu, junte-se a mim nesta aventura!


Mantendo-o doce e simples,

Camila


No need to login, leave a comment down below! Thank you!

bottom of page